4/04/2008

Wanted: Pão, Amor e Totobola


Procuro quem me possa ceder uma cópia em VHS ou em DVD do filme de Henrique de Campos "Pão, Amor e Totobola" (1963), estreado no Eden Teatro em 23 de Janeiro de 1964. Acontece que tive uma pequena intervenção na película e muito gostaria de poder mostrá-la à minha descendência e deixá-la no meu espólio artístico.

Acabo de decobrir no site http://www.esec.pt/cdi/repositorio/Docs/regvideo/Comedias.pdf a seguinte entrada:
PÃO, AMOR E... TOTOBOLA
Pão, amor e... totobola [registo vídeo] / realização de Henrique de Campos ; produção de
Francisco de Castro. - Lisboa : Lusomundo, cop. 1994. - 1 cassete (VHS) (103 min.) : p&b. -
(Novo cinema português). - Nº Reg. 774/94
Cota: 732/13
Isto, obviamente, significa que foi editada uma versão da película em VHS em 1994. Certamente alguém terá uma cópia. Apareça, por favor!!
Muito obrigado!

6 comentários:

ié-ié disse...

pois também ando á procura, caro amigo!

LT

Fantomas disse...

Esse é daqueles filmes que nunca vi. Nem na TV, nem á venda. A "Canção da saudade", lembro-me de a ver em VHS e estupidamente não a comprei. E era só 5 euros.

Zeca do Rock disse...

Curiosamente, o filme passou repetidamente nos paquetes "Uíge" e "Niassa", que faziam o transporte de tropas de e para a Guiné. Eu fui num e voltei no outro mas não tive a sorte de o ver embora o filme estivesse a bordo, porque a programação estava ao contrário: quando eu fui, passou na volta, e quando e voltei, tinha passado na ida.

Assim, estou até hoje para ver o filme completo porque a única vez que fui ao cinema para vê-lo, estava acompanhado de uma garota deslumbrante que me deixou pouco tempo para olhar para o ecrã. E sempre que o fiz estava com os olhos revirados...

Fantomas disse...

Já agora, qual é o numero de catálogo do EP?

Zeca do Rock disse...

LMEP 1155.

Jack Kerouac disse...

eu tive esse filme gravado...por causa do zeca...gravei da tv...mas perdi-o...mas o filme foi editado em VHS edição comercial,cheguei a ve-lo á venda na FNAC....se não me engano era edição da Lusomundo. A Cancão da SAudade tenho em VHS comprado...se alguém quiser copiar estão á vontade .