5/19/2010

Abaixo os políticos: Viva a Liberdade!

O que tenho para dizer hoje é bem simples: o povo de todos os países do mundo encontra-se enojado com a situação em que os mesmos se encontram e revoltado contra as classes políticas incompetentes e corruptas que os governam. Tendo as pessoas votado em praticamente todos os partidos do espectro, parece terem-se esgotado as alternativas. Mas será assim mesmo? Temos que aceitar a ditadura dos partidos?

Não podemos comparar um país a uma enorme empresa, em que todos os cidadãos são co-proprietários? E o que são os membros do governo senão empregados da empresa? Numa empresa, quando um empregado não cumpre bem as suas funções, despede-se! Quando um empregado é desonesto e corrupto, além de despedido, ele é julgado, condenado e punido!

De que estamos à espera? Vamos despedir, julgar, condenar e punir essa canalha desprezível e contratar empregados mais competentes! Façamos isso tantas vezes quantas sejam necessárias até que consigamos contratar as pessoas certas. Pior do que estamos não podemos ficar! Não deixemos falir a nossa grande empresa por falta de funcionários honestos! E nada de contratos por quatro anos! Quatro dias bastam para ver como eles desempenham as suas funções. Depois ficarão durante o todo o tempo que NÓS quisermos!

Mãos à obra! Eliminem-se os políticos! Viva a Liberdade!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Meu avô, que nasceu em 1890, também usava umas expressões que nunca mais ouvi. Há um jornalista e escritor aqui em Brasília, o Márcio Cotrim, meu ex-colega de Banco do Brasil, que escreveu até livros ('O Pulo do Gato', 'O Berço da Palavra') contando a origem de várias expressões da língua portuguesa.

Anônimo disse...

Acho que postei o comentário no lugar errado... Na verdade este se refere ao texto postado em 21.05.

Zeca do Rock disse...

Eu percebi, amigo Ivan, mas não tenho como transferir para o local certo. Um abração!