7/17/2008

Tu sabes que eu te quero [Ouvir/Baixar] - Gravações domésticas

Composta por mim no final dos anos 70, esta música foi o resultado de um desafio. O panorama do rock português estava em plena expansão, grandes nomes tinham surgido e vendiam discos às toneladas, acabava de surgir o Rui Veloso com o seu êxito "Chico Fininho", etc. Alguns amigos me comentaram que se dizia que o Rui Veloso era o criador do rock português, ao que eu respondi que quando ele nasceu, em 1957, já eu compunha e cantava rock. E talvez não fosse o único. Embora eu tivesse abandonado as lides artísticas em 1968, lançaram-me o desafio: "Serias capaz de compor e cantar HOJE uma música que mostrasse que ainda te corre sangue de rockeiro nas veias?"

O resultado está aqui. Mostrei-o somente a um número muito reduzido de amigos íntimos na época e regressei ao meu silêncio habitual. Hoje torno-o público.
NOTA: Estas gravações domésticas são como rascunhos. Feitas em gravador de cassettes, sem recursos de espécie alguma, destinam-se unicamente a figurar como fichas num arquivo de memórias.

Um comentário:

Samuka disse...

Já consegui encontrar. Fabuloso o seu trabalho! Sem dúvida muita pena pela breve carreira. Felicidades.