12/03/2009

Fim de Namoro

Declaro aqui publicamente que, após um período de alguns meses de zangas e desilusões, está definitivamente terminado o meu namoro com o Senhor Barack Hussein Obama.

Há muitos anos que deixei de apoiar políticos. Sempre exerci e exerço o meu direito de voto em todas as eleições, esforçando-me por votar no menos péssimo dos candidatos que se apresentam. Jamais tenho a ingenuidade de pensar que qualquer dos candidatos irá fazer algo melhor do que os seus antecessores no cargo. Longe de mim tal pensamento infantil!

Abri uma pequena excepção com o Senhor Obama, dando-lhe, durante um período de tempo muito limitado, o chamado "benefício da dúvida". É esse benefício que agora formalmente lhe retiro. Afinal o fulano é mesmo igualzinho a todos os outros políticos. Só mudou a cor exterior: o conteúdo é feito do mesmo esterco.

Lamentavelmente,

Zeca

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou consigo, Zeca. Também sinto-me profundamente decepcionado com Obama. Depois do que o 'Cara' aprontou por aqui, eu já deveria ter aprendido a não esperar nada de político nenhum. É claro que as razões para a minha dupla decepção são bem diferentes, embora ambos tenham sido eleitos com discursos parecidos, de esperança e mudança. Obama só não foi o Nobel da Paz mais injusto da História porque antes dele receberam o prêmio figuras sinistras como Kissinger, Sadat e Begin. Ao manter, e ainda aumentar, os efetivos americanos no Afeganistão, Hussein Obama rasgou seu discurso pré-eleição e destruiu sua imagem pública. É lamentável!

Zeca do Rock disse...

O problema é que ao Lula eu nem dei o benefício da dúvida: nunca votei nele e ponto final. Ao Obama eu dei apoio mental, torci por ele, tentei influenciar eleitores, e só não votei nele porque não estou nos Estados Unidos, mas digamos que votei em pensamento . . . De qualquer maneira, o sistema político norte-americano não oferece alternativas!