7/12/2009
Dando Notícias (2)
Mais uma postagem de caráter informativo.
Continuamos labutando pela reorganização das nossas fontes de rendimento.
As instalações da nova escola de idiomas no perímetro da nossa casa ficaram excelentes. Melhores do que em qualquer das casas que alugamos anteriormente para o efeito. As nossas salas são amplas, arejadas e confortáveis, sem infiltrações, humidades ou bolor, bem pintadas e limpas. Não perdemos nem um centímetro quadrado do nosso espaço social, porque as 5 salas de aulas que temos surgiram de espaços não aproveitados ou subaproveitados. Continuamos com a nossa área social integral, incluindo uma suite para visitas sempre pronta a ser utilizada. Melhor ainda, aproveitámos para fazer algumas melhorias e remanejamentos de móveis, etc, que deram uma cara nova e rejuvenescida à propriedade.
Estamos agora a fazer uma divulgação seletiva da nova localização da escola junto aos bairros circundantes, a fim de angariar alunos localmente, porque perdemos a maioria dos que sobravam da fase anterior.
Simultaneamente, continuamos a fabricar e distribuir as nossas doses individuais de Toucinho do Céu, que vêm tendo bastante sucesso e começam a ter clientela certa de restaurantes e cafés, além de consumidores avulsos. Em breve introduziremos um outro produto para alargar o leque de possíveis clientes interessados.
O nosso romance de amor, novo de 44 anos, continua florescendo como no primeiro dia. É deslumbrante a experiência de crescermos juntos, física e espiritualmente.
Filhas e netas, estejam próximas ou distantes, vivem existências paralelas às nossas, por vezes até divergentes, como se pertencessemos a planetas diferentes. Mas enfim, lá se vão tentando descobrir os máximos denominadores comuns que permitem a continuidade da família. O mais curioso é que - ao contrário do que sucedia entre nós e as gerações anteriores - as gerações das nossas filhas e netas são, em vários aspectos essenciais, mais conservadoras e estáticas do que nós. Mais intransigentes e menos afoitas. Decididamente mais quadradas!
Cada vez se torna mais claro (como se tal fosse possível) que demos o passo certo quando nos mudámos para o Brasil. Os acontecimentos mundiais do dia-a-dia no-lo demonstram diariamente ao vivo e a cores. É um verdadeiro privilégio residir nesta terra abençoada.
Beijos para todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi Heather e Zeca,
No final de 2003 tive a oportunidade de conhecer muito rapidamente a casa de vocês. Estava hospedado aí pertinho, na casa de um xamã da linha africana, que não gosta de ser chamado de pai-de-santo nem babalorixá (hehehe). Gostei demais de Campinas e, em especial, desse recanto bucólico que é Barão Geraldo. I envy you...
Um forte abraço e felicidades,
Ivan
Ivan, você tem aqui uma casa ao seu dispôr sempre que nos queira dar o prazer de uma visita.
Abração!
Nós
Como diria um famoso humorista brasileiro (das antigas): 'Tranque o velho e mate!" (hehehe)...
Abraço, Ivan
Postar um comentário